Skip to content


QuickLex – acesso rápido ao Diário da República

Há uns anos atrás fartei-me de lidar com a interface do Diário da República electrónico. Além disso, partilhar um ligação que não tem significado e pode mudar a qualquer momento parece-me estranho nos dias de hoje.

Ssou um fã de urls simples, em que escrever uma ligação tem significado, evita procuras e o trabalho de descobrir URIs aleatórios que podem mudar a qualquer momento. Daí ter criado o QuickLex, um sistema que permite URIs de legislação portuguesa simples de usar.

O sistema QuickLex permite-lhe criar ligações web que indicam uma peça legislativa. Pode ser usado num email, num post de um blog ou em documentação. Exemplo: Para a Lei 50/2004 seguir a ligação http://qlex.intraneia.com/lei/50/2004.

Utilização

Para gerar uma ligação do QuickLex use o seguinte esquema:

http://qlex.intraneia.com/tipo/identificação

em que substitui tipo pelo tipo de documento legislativo (ex: lei, decreto-lei, portaria) e identificação pela respectiva identificação (ex: 50/2004).

Actualmente o QuickLex funciona apenas para a série I do Diário da República. Boas trocas de legislação.

Posted in Web.

Tagged with , .


One Response

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

Continuing the Discussion

  1. is there a reason for this blog?™ linked to this post on 24 de Outubro de 2008

    Acidentes nas Auto-estradas…

    Lei 24/2007: Acidentes em auto-estrada

    Como sabem, para quem anda nas Auto estradas, às vezes aparecem objectos estranhos, como peças largadas por outros veículos, objectos de cargas que caem e até animais…coisas que n…



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.